Claudia Leitte
Claudia Leitte

Login Contratante

Claudia Leitte

Login Fãns

Em preparação para live de carnaval Claudia diz que sente 'cheiro da avenida' e Ivete destaca que projeto 'é encontro de vida'

08/02/2021

Natally Acioli - G1 BA

A live de carnaval das cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte vai contar com um repertório especial focado em tocar na memória afetiva dos fãs. A informação foi revelada pelas artistas, em uma coletiva de imprensa virtual, na tarde desta segunda-feira (8). A transmissão ao vivo deve ter duração de mais de 3h, de acordo com as artistas.

"Esse repertório está sendo concebido assim, salvaguardando toda uma memória afetiva dos nossos fãs, nossa, uma com a outra, e vai ser na pegada do trio elétrico", disse Ivete.

Claudia Leitte revelou que sente até o cheiro da avenida quando toca algumas músicas durante a construção do repertório. Quando fala "avenida" a cantora se refere aos circuitos dos desfiles de trios no carnaval em Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande).

"Eu estou em uma vibe na construção do repertório aqui, que às vezes quando a gente toca umas coisas, eu sinto o cheiro da avenida", comentou Claudia.

As artistas comentaram também que estão aproveitando o momento de organização do projeto para conversar e matar a saudade uma da outra.

"Tem sido fluido e divertido. A gente fica junto, conversa, dá risada, fala dos filhos. Não é um projeto negócio, é um projeto de encontro de vida", disse Ivete.

Sobre a organização do projeto, Ivete revelou que se reuniu com o maestro de Claudia algumas vezes para definir a escolha do repertório. Isso porque Claudia está gravando o programa The Voice Brasil, da TV Globo, o que acaba demandando um tempo maior da rotina dela.

"Eu me reuni com o maestro de Claudia para construir o repertório e depois enviava as coisas para ela", comentou Ivete.

As artistas contaram que a live terá algumas surpresas, mas afirmaram que ainda não poderiam revelar detalhes. No entanto, adiantaram que os figurinos de ambas estão conectados.

"Vai ter figurino lindo, conectado uma com a outra. Tudo foi feito com uma conexão", revelou Ivete.

Adiamento do carnaval

Em novembro de 2020, o então prefeito da cidade, ACM Neto (DEM), anunciou a suspensão do carnaval em fevereiro de 2021 por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda não há data prevista e o novo calendário vai depender da vacina contra a Covid-19.

Durante a coletiva, Ivete e Claudia falaram também sobre a diferença de cantar na rua, junto com o público gigante, e de realizar uma transmissão ao vivo.

"É muito diferente. Cantar é nosso lugar, a gente se amarra e gosta de ver gente. Eu gosto de ver o público, estou sentindo muita falta do palco", disse Claudia.

Ivete também comentou que a maior diferença da apresentação é a ausência das pessoas. "Nosso motivador, nosso combustível", ressalta a cantora sobre o público.

Claudia também falou sobre a suspensão do Carnaval de Salvador por causa da pandemia do novo coronavírus.

"Fiquei triste inicialmente, mas era uma coisa que já esperava", disse.

Já Ivete falou que está aproveitando o momento para descansar e que a suspensão foi um bem necessário.

"Os números [de casos e mortes por Covid-19] são assustadores e a gente precisa ter essa consciência", comentou.

Projetos futuros em conjunto

Questionadas sobre a possibilidade de estender o projeto após a pandemia, as artistas revelaram que talvez aconteça. No carnaval de 2020, inclusive, Claudia Leitte havia comentado sobre a possibilidade de fazer uma turnê com Ivete Sangalo.

"Acho que existe, sim, uma possibilidade grande disso virar um projeto com número x de shows, em determinados lugares. Acho que tem tudo para dar certo. Isso tudo, obviamente, depois da certeza e segurança que podemos seguir", disse Ivete.

Além disso, as cantoras também estão pensando em gravar uma parceria inédita para a live. Contudo, ainda não foi confirmado.

"A gente está pensado em um feat inédito, mas não é garantia. Essa ideia ainda não morreu dentro desse projeto. A gente está tentando achar uma música ou fazer uma música, mas não é certo", disse Ivete.

Compartilhar

Voltar